quinta-feira, 24 de junho de 2010

Copa do Mundo!

Gráfico criado pelo NY Times mostra a evolução das bolas da Copa do Mundo de 1930 a 2010.
Para acessar clique:

José Saramago (1922 - 2010)


"A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o visitante sentou na areia da praia e disse:
“Não há mais o que ver”, saiba que não era assim. O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre."

No dia 18 de junho de 2010, aos 87 anos, morre José Saramago nas Ilhas Canárias.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Feira do Livro foi um sucesso!

Você já pensou em mergulhar de cabeça no País das Maravilhas, correr léguas e léguas submarinas, descobrir as tumbas de Tutancâmon e participar de uma competição emocionante de dragões, onde o vencedor foi treinado por um menino franzino e envergonhado? E tudo isso sem sair do lugar?
Foi esta a proposta da Feira do Livro 2010, realizada no Colégio Catarinense, no período de 19 a 21 de maio.
Nossos alunos, de diversas idades puderam circular pelo espaço e se deliciar com as mais diversas leituras e experiências. Exposição de livros, oficinas, conversa com autores e contação de histórias fizeram parte desta amostra, que sem dúvida, encantou quem a visitou. Foram três dias de muitas atividades, descobertas e acima de tudo incentivo aos novos leitores.
Num mundo tão cibernético, o livro ainda é a chave que liga o mundo real ao mundo da imaginação. Um mundo onde se cria e se recria a realidade sob o ponto de vista de cada leitor e onde o tempo se eterniza e o sonho acontece.
Parabéns a equipe organizadora e a todos que participaram. No próximo ano, esperamos novas aventuras e excelentes leituras.

Comissão Organizadora da Feira do Livro