quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Novidades: Coleção Nosso Meio Ambiente

Esta coleção aborda vários assuntos que serão debatidos durante a Campanha da Fraternidade 2011: Fraternidade e a vida no planeta.

MUDANÇAS CLIMÁTICAS E AQUECIMENTO GLOBAL
A média das temperaturas globais está aumentando e desastres naturais vêm, frequentemente, assolando o planeta. Descubra tudo a respeito do aquecimento global e dos gases do efeito estufa, o que causa o aquecimento global, como ele afeta as plantas e os animais, assim como o que está sendo feito para combatê-lo.


REVOLUÇÃO VERDE
Como os recursos naturais da Terra estão se tornando cada vez mais escassos, é necessário encontrar soluções mais ecológicas para melhorar a qualidade de nossas fontes energéticas.
Descubra a revolução verde, que incentiva a plantação de novas árvores e o cultivo de alimentos, e também aprenda como usar fontes alternativas de energia que podem nos dar um mundo mais limpo e mais verde.



SALVANDO O PLANETA
Algumas atividades humanas estão ameaçando como nunca o nosso planeta acabando com os nossos combustíveis fósseis e causando poluição, desmatamento e diminuindo a camada de ozônio. Descubra o que está sendo feito para salvar o planeta e o que ainda é necessário ser feito para protegê-lo e contribuir com as futuras gerações.


PLANETA EM CRISE
Descubra como a atividade humana está transformando a Terra e a ameaça potencial que isso significa. Superpopulação, depleção dos recursos naturais e desmatamento são apenas alguns dos problemas que estão afetando nosso planeta atualmente. Fotografias, diagramas e ilustrações brilhantes trazem o assunto à vida e a seção Jovem Ativista mostra como você pode agir para fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário