segunda-feira, 21 de março de 2011

Novidades: Livros sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade

O planeta está em perigo: ouve-se a todo instante a expressão aquecimento global . Mas será que sabemos o que isso representa? Neste livro, as autoras explicam os fatores que influenciam o clima, analisam a situação do aquecimento atual, expõem suas causas e projetam as consequências do fenômeno para o Brasil e para o mundo, além de convidar os leitores a adotar ações cotidianas que podem ajudar a proteger nosso planeta. Ricamente ilustrado com mapas, gráficos e curiosidades, o livro dialoga diretamente com a faixa etária a que se destina. Ao longo da obra, o estudante tem disponíveis dicas de jogos, vídeos, sites e livros que estimulam a leitura e o aprofundamento no tema.


Fonte:http://www.editorasaraiva.com.br/
Tiago e Francisco deparam com uma perigosa conspiração para incendiar matas reservadas. Em férias na fazenda do amigo Beto, os dois irmãos demonstram coragem e criatividade para conseguir se livrar da enrascada em que se envolveram e ainda proteger a mata.
O que é meio ambiente? O que são ecossistema e biodiversidade? Por que a questão energética é tão importante para a ecologia? O crescimento populacional ameaça o meio ambiente? O que podemos fazer pela saúde do planeta? Meio ambiente e sociedade procura indicar alguns pontos em que todos nós podemos e devemos atuar para melhorar o mundo em que vivemos. Afinal, não somos apenas nós, da espécie humana que dependemos do ambiente global. O ambiente e o futuro de todas a espécies também depende de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário