terça-feira, 26 de abril de 2011

Novidades: Os três mosqueteiros

Obra mais famosa de Alexandre Dumas é um clássico da literatura mundial, Os três mosqueteiros tem agora uma edição definitiva, que oferece ao leitor brasileiro o texto integral em tradução afiada, com notas explicativas e gravuras da época.


Com seus numerosos combates, trágicos casos de amor, ódios insuperáveis e o ritmo acelerado da história, Os três mosqueteiros é um dos livros mais arrebatadores de todos os tempos! E vai além de um simples romance de capa e espada: no decorrer da trama, os quatro mosqueteiros envolvem-se nas mais perigosas intrigas políticas da Europa do século XVII, com participação decisiva na guerra entre a França e a Inglaterra por poder, glória e o amor de uma rainha.

Alexandre Dumas


Escritor francês (Villers-Cotterêts 1802 - Puys, perto de Dieppe, 1870), filho do general Dumas (Alexandre Davy de La Pailleterie, 1726-1806). Escrevente de cartório, escriturário no secretariado do Duque de Orléans,
diretor de jornais, amante do luxo e sempre arruinado, espírito curioso e truculento, foi a melhor encarnação dos excessos românticos. Tornou-se por seus romances históricos, o mais popular dos escritores do seu tempo.


Referência:


NOVÍSSIMA Delta Larousse: Enciclopédia e Dicionário. Rio de Janeiro: Delta, 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário